3 Critérios Que Devem Ser Observados Ao Escolher Um Advogado Do Consumidor
Escolher o melhor advogado do consumidor não precisa ser uma tarefa difícil para você. Existem alguns critérios simples, que ajudam a identificar os profissionais mais capacitados para lidar com o seu caso.
Para tanto, elencamos os principais deles para que você realize o processo de seleção com facilidade e ainda conquiste um aliado para resolver os seus principais problemas jurídicos.
Confira:
Avalie O Atendimento Do Advogado Do Consumidor
É preciso ter em mente que o advogado do consumidor será o seu aliado, ao longo de todo o processo judicial. Por essa razão, vocês devem manter um bom relacionamento e isso se torna praticamente impossível quando o profissional não presta um atendimento claro e de qualidade.
Para evitar que isso aconteça com você, é recomendado avaliar o atendimento do advogado antes mesmo de contratá-lo. Antes da primeira reunião com ele, verifique se ele é prestativo e responde suas dúvidas a tempo.
No encontro presencial, avalie se você se sente à vontade com o atendimento. Assim como, se ele esclarece o seu caso e as etapas do processo com clareza. Isto é, evitando ao máximo o uso de termos técnicos complicados.
Experiência Profissional
O diploma e o registro na OAB não são a garantia da contratação de um advogado competente. Por isso, fique atento a experiência do profissional na área do direito do consumidor. Assim, questione sobre os processos que ele já defendeu e o seu percentual de causas de sucesso.
Uma dica bacana é verificar se ele é um advogado atualizado, você pode descobrir isso fazendo uma simples pesquisa no Google. Normalmente, os melhores profissionais tem sites dos seus escritórios. Afinal, neles são publicados artigos com conteúdos relevantes sobre direito do consumidor e os seus currículos atualizados.
Por precaução também verifique no site da OAB do seu estado, se o advogado do consumidor está regularmente inscrito na Ordem e pode exercer a profissão.
Contrato De Prestação De Serviços Do Advogado Do Consumidor
O último critério que você deve analisar no momento de escolher do advogado do consumidor é o contrato de prestação de serviços. Nele, as obrigações assumidas e o trabalho a ser desenvolvido, valor dos honorários etc devem ser apresentados de maneira clara e objetiva.
Caso você tenha alguma dúvida, não hesite em conversar com o seu advogado para esclarecê-la. Isso irá evitar possíveis desentendimentos no futuro ou dores de cabeça para você.
Esse é o primeiro passo para manter uma relação de confiança com a pessoa que irá ajudá-lo em momentos cruciais para qualquer consumidor que vê os seus direitos lesados e não sabe como agir naquela situação.
Como você pode perceber a escolher de um advogado do consumidor é simples. Afinal, ao colocar em prática essas dicas você conseguirá identificar com facilidade aquele profissional capacitado para solucionar o seu caso.
Quer saber mais sobre solucionar problemas do consumidor? Continue acompanhando os artigos do nosso blog. Aqui, você poderá encontrar dicas para evitar transtornos como a perda de voos ou com a adesão de um novo plano de saúde.